.

Mapa-Brasil

Durante a década de noventa do século passado até estes primeiros onze anos do século vinte um, temos ouvido muitos ministros falarem a respeito de um derramar do Espírito Santo sem precedente em nossa nação. É verdade que o nosso país está mudando, a economia melhorou um pouco; o poder aquisitivo de muitos brasileiros está um pouco melhor.

O Brasil despertou e o mundo já está escutando o seu rugido. “Desperta leão” “começe a alçar voos mais alto aguiazinha” Digo isto porque o nosso país é jovem em relação aos países do velho mundo. Temos cantado e declarado Deus sara esta nação e o Senhor tem ouvido as nossas orações.

Particularmente creio em tudo isto, Deus está de olho em uma pátria cuja bandeira tem as cores: verde, amarela, azul e branca. E nesta bandeira tem várias estrelinhas que representam os estados brasileiros. Temos visto o nosso Brasil mudando. Sei que alguns vão dizer este pastor é muito otimista ele está por fora da realidade; existe muito miséria e desgraça em nossa nação.

Não esqueça que quando os avivamentos vieram a situação sempre era de caos. Israel estava sobre o domínio do império romano quando o Rei dos Reis veio à terra. Quando os apóstolos estavam amedrontados no cenáculo após quarenta dias da morte, e dez dias da ascensão de Jesus Cristo, o Espírito Santo desceu como Jesus havia prometido. Ainda não chegamos lá, mas quem viver verá o que Deus fará nessa nação.

Antes de um avivamento jorrar é necessário muita oração. E de norte a sul, leste a oeste, o Senhor tem levantado os seus sacerdotes (intercessores). Aqui e acolá Deus tem levantado os seus guerreiros. Parece que há uma desorganização total. Igrejas divididas, ministérios contra outros ministérios, ministros querendo construir o seu próprio reino. Mas no meio disso tudo sempre existiu os remanescente. São com estes que Deus conta.

Se olharmos para o evangelho de Lucas veremos algo muito interessante. Foram poucos que tiveram o discernimento de algo extraordinário que Deus começava a fazer. Preste bastante atenção e Deus falará poderosamente com você.

“Ora, havia, naquela mesma comarca, pastores que estavam no campo e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. E eis que um anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor” (Lucas 2. 8,9 Revista e Corrigida).

Os pastores estavam e você? “a noite está fria”? “você está passando por um inverno espiritual”? “é difícil suportar uma noite toda as horas não passam”! Deus vai te surpreender ele está de olho em nossa nação o avivamento está chegando.

O médico Lucas continua narrando:

“Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor” (Lucas 2.25,26 Revista e Corrigida).

Simeão estava e você? “aguardando a promessa de Deus”? “ouvindo a vós do Espírito Santo”? “Você busca a santidade”? “tem prazer de estar buscando a presença de Deus, você é o santuário”? Deus vai te surpreender ele está de olho em nossa nação.

De seu servo: Pr. Paulo Roberto Oliveira

Um comentário sobre ““Brasil Terra do Avivamento”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.